O objetivo principal do encontro foi instruir os servidores sobre a correta elaboração dos Documentos
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, o Setor de Licitações e Contratos da Prefeitura de Alto Garças promoveu um importante treinamento para os servidores municipais. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde Jonas Pinheiro, no período das 13h às 17h, reunindo equipes de diversas áreas da administração.
O objetivo principal do encontro foi instruir os servidores sobre a correta elaboração dos Documentos de Formalização da Demanda (DFD), Estudos Técnicos Preliminares (ETP) e Termos de Referência, garantindo que todo o processo siga de forma clara, eficiente e em conformidade com as exigências da Lei nº 14.133/2021, que estabelece o novo marco legal das licitações e contratações públicas no país.
Durante o treinamento, também foram abordadas estratégias para a padronização de documentos e a disseminação de boas práticas administrativas, promovendo mais segurança jurídica, agilidade e qualidade nas contratações realizadas pelo município.
A Secretária de Administração, Jéssika Melo, que ministrou o treinamento, destacou a importância de capacitar as equipes para garantir eficiência e transparência nos processos:
“Nosso compromisso é com uma gestão moderna e responsável, e isso passa pela qualificação constante dos servidores. Quando todos entendem e seguem corretamente os procedimentos, conseguimos oferecer melhores resultados para a população e assegurar o uso adequado dos recursos públicos.”
A gestão municipal parabeniza e agradece à Secretária Jéssika Melo pela disponibilidade, dedicação e comprometimento com a pasta da Administração, contribuindo para o desenvolvimento e a organização dos setores municipai
📌 Prefeitura Municipal de Alto Garças – Construindo uma nova história!