É fundamental que todos façam sua parte para que não falte água.
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) emitiu nesta semana uma nota oficial alertando a população sobre a situação da bajixa nos reservaórios de água, devido o período de seca e estiagem prolongada.
De acordo com o órgão, os níveis de água estão abaixo do normal, o que torna necessário que a comunidade adote medidas de economia e uso consciente da água para evitar um colapso no abastecimento.
“É fundamental que todos façam sua parte para que não falte água. A colaboração da população é decisiva neste momento”, destacou o diretor do departamento.
Entre as orientações repassadas pelo DAE estão: evitar lavar calçadas, veículos e áreas externas com mangueira; reduzir o tempo de banho; fechar a torneira enquanto escova os dentes ou ensaboa a louça; e reaproveitar a água sempre que possível.
A autarquia também informou que, caso a situação se agrave, poderá ser necessário adotar medidas de racionamento, visando garantir o fornecimento mínimo para todos os moradores.
O DAE reforçou ainda que está acompanhando de perto os níveis de captação e que novas atualizações serão repassadas à comunidade.
“Contamos com a compreensão e a colaboração de todos".