Idealizadores do evento dão conta de que estiveram presentes mais de 10 mil pessoas representando seus municípios, entre eles Alto Garças/MT.

Data: 29 de Março de 2023
Autor: Bárbara Telles

Foto por: Gilmar Leal
Evento foi prestigiado por mais de 10 mil pessoas.

A “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” tem essa edição como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro” e é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

No segundo dia de evento, dia da abertura oficial da Marcha, o vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, fez uma fala reforçando o compromisso com o Pacto Federativo.

O encontro reuniu mais de 3 mil prefeitos e cerca de 10.500 pessoas dentre prefeitos, vereadores e convidados. Outros ministros de Estado também estiveram presentes na terça-feira (28) como Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Daniela Carneiro, do Turismo; Carlos Lupi, da Previdência e Nísia Trindade, da Saúde.

Alto Garças esta sendo representado pelo Prefeito Sr. Claudinei Singolano, vice-prefeita Angelita Amorim e um conjunto de 6 secretários do nosso município, tendo a rica oportunidade de participar de arenas e academias  no intuito de trazer inovação e idéias que serão implantadas no modelo de gestão.

A Marcha dos Prefeitos teve sua primeira edição em 1998, com a participação de quase 2 mil prefeitos munidos de uma lista com 13 reivindicações, que levaram ao Palácio do Planalto. Hoje já é um grande movimento em defesa dos ideais de cada municipio.

Informormou a Prefeitura de Alto Garças/MT
Gestão: Tempo de Crescer.

Da Redação.

Privacidade