Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF III realiza Novembro azul na madrugada e palestra.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA MUNICIPAL
Autor: SUENIR C. MARTINS
Autor da Foto: PSF lll
A Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF III, promoveu Novembro azul na madrugada, A equipe da PSF III abordou os homens na madrugada durante a espera nos ônibus que vão pras fazendas da região. Foram abordados também os que estavam na rua e nos pontos de comércio abertos no horário. Houve entrega de panfletos, bottons, orientações e convite para a palestra com o Dr. Valentim que aconteceu na manhã desta sexta feira (08/11) às 07 hs.
Na palestra a prevenção ao câncer de próstata e a conscientização são dirigidas aos homens, lembrando que um diagnóstico precoce pode salvar vidas.
A Sra. Renata Martins de Oliveira do Carmo, secretária de saúde, explica que campanha tem o objetivo de levar informações aos homens sobre os cuidados que eles devem ter com a saúde. “ A nossa intenção é levar informação sobre a prevenção do câncer de próstata. Essa é uma das formas que encontramos para chamar a atenção dos homens que na sua grande maioria não se preocupam em cuidar da saúde. Hoje agradeço a minha equipe que sempre trabalha com muita dedicação pela nossa população”. Diz a secretária.