Secretaria de Assistência Social de Alto Garças participa do evento nacional "FNAS Pelo Brasil".
Autor: Bárbara Telles - Assistencia Social
Autor da Foto: Rede social
A Prefeitura Municipal de Alto Garças, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve presente em mais uma importante agenda nacional. A equipe da gestão participou do evento “FNAS Pelo Brasil”, promovido pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), que reúne gestores, técnicos e profissionais da assistência social de todo o país com o objetivo de fortalecer a Política de Assistência Social no Brasil.
O encontro, que visa disseminar boas práticas e orientar os municípios sobre a correta gestão dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), foi uma oportunidade para debates e trocas de experiências que impactam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade.
A secretária Marcella Sperandio, junto com representantes da equipe técnica da pasta, representou o município com entusiasmo e compromisso. Durante o evento, foram abordados temas como o aprimoramento da execução financeira e orçamentária do SUAS, a atualização de legislações, a importância do planejamento estratégico e o papel dos municípios na ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais.
“Participar de espaços como esse nos permite melhorar a gestão local da assistência social, conhecer experiências exitosas de outros municípios e buscar novos caminhos para garantir uma política pública mais eficiente e humanizada”, destacou a secretária Marcella.
A participação de Alto Garças em eventos como esse reflete o comprometimento da gestão do prefeito Junior Pitucha em investir em capacitação, planejamento e inovação nas políticas públicas sociais. O município segue firme na missão de garantir dignidade, acolhimento e oportunidades para toda a população.