os cidadãos estão convidados para regularização do título de Eleitor, e cadastramento da Biometria.
Nesta sexta-feira 5, foi dado inicio aos trabalhos do posto eleitoral para realização dos serviços de alistamento, transferência, primeiro título, revisão e cadastro biométrico dos eleitores do município.
O terminal de atendimento foram instalados em anexo a Galeria Ruaro localizado na Av. 7 de Setembro, 467, Alto Garças - MT, 78770-000. O horário de atendimento é das 07:30 as 13:30 horas de segunda a sexta-feira.
É importante lembrar que o cadastramento biométrico é obrigatório e quem não o fizer terá o título eleitoral cancelado. Para regularizar a sua situação junto a Justiça Eleitoral basta levar documento de identidade com foto, título de eleitor atual (caso tenha) e um comprovante de residência.
Além de ficar impedido de votar nas eleições municipais de 2020, o eleitor que tiver o título cancelado ficará restrito a alguns processos como se inscrever em concursos públicos, não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, efetuar o alistamento militar e não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Depois do procedimento de triagem e atualização de dados, os cidadãos são encaminhados para o registro de foto e a coleta das digitais, e em seguida já é emitido o novo título eleitoral.
Segundo a Responsável pelo Posto Fernanda Radmann, ela espera poder receber toda população altogarsense que estão conscientes da importância de seu papel, longe de ser um simples dever, mas absoluto direito de participação ativa e direta na formação de um governo legítimo e democrático no município, estado e país.
Prefeitura Municipal de Alto Garças/MT
Gestão: Tempo de Crescer.