Data: 09 de Junho de 2022

PLANTIO DE ÁRVORES! 😃👏🎍🌍

✅ Nesta quinta-feira (09), A Prefeitura Municipal de Alto Garças, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, em parceria com um grupo de alunos do 1° Ano B Matutino e as Professoras Rosilene Lastorina, Karla Viana e Scarlate Rodrigues da Escola Estadual Dr. Ytrio Corrêa realizaram um plantio de árvores em uma determinada área da Escola.

👩‍🏫 A ação de plantio foi solicitada por um grupo de alunos do 1° Ano B, diante de uma disciplina do Novo Ensino Médio sobre Projeto de Vida, onde os mesmo escolheram criar uma área verde no interior da Escola.

🌳 Foram plantadas várias mudas de árvores nativas e frutíferas como Ipê, Cerejinha do Cerrado, Goiaba, Cajú e Cajamanga.

💦 Diante das tecnologias utilizadas, foi utilizado Hidrogel para o plantio, que é um condicionador que, incorporado ao solo ou substrato, e nesse período seco absorve e retém grandes quantidades de água e de elementos fertilizantes. Além disso, possui capacidade de liberar facilmente a água e os nutrientes para as plantas em função do ciclo de absorção-liberação.

🍀Juntos em prol do meio ambiente!

🏢 Prefeitura de Alto Garças, TEMPO DE CRESCER!