Data: 16 de Março de 2024
Autor: Rodrigo Oliveira/ Assessor de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, lamenta profundamente o falecimento de uma criança ocorrido recentemente e informa que a causa da morte ainda está sob investigação. 

O laudo preliminar do IML sugere Pneumonia Bacteriana ou Meningite Bacteriana como possíveis causas, com confirmação pendente de análises laboratoriais de tecidos cerebrais e pulmonares. 

Meningite, transmissível por gotículas de saliva ou vias respiratórias, manifesta-se por sintomas como febre alta, dor de cabeça, rigidez na nuca, agitação, irritabilidade e vômito. 

Alertamos pais, crianças da escola afetada e funcionários a ficarem atentos a esses sintomas e procurarem avaliação médica, mesmo sem sintomas. A escola deverá ser desinfectada com Hipoclorito. É importante destacar que a vacinação da criança, incluindo a contra Meningite Meningocócica, estava atualizada. 

Reiteramos a importância de manter o cartão de vacinação sempre atualizado e expressamos nossas sinceras condolências à família neste momento difícil.

Privacidade