Dia “D” da Campanha de Vacinação ANTI-RÁBICA ANIMAL, onde atingimos 94% dos animais do município, sendo distribuídos em 2.156 cachorros e 343 gatos, totalizando 2.499 animais vacinados
CAMPANHA ANTIRRÁBICA ANIMAL 2021.
O Município de Alto Garças – MT, realizou neste sábado dia 18/09/2021, o dia “D” da Campanha de Vacinação ANTI-RÁBICA ANIMAL, onde atingimos 94% dos animais do município, sendo distribuídos em 2.156 cachorros e 343 gatos, totalizando 2.499 animais vacinados, e temos como meta atingir ate o final da campanha vacinar os 06% restante, para então atingirmos os 100% dos animais vacinados.
A Campanha Municipal de Vacinação Anti-Rábica nas populações caninas e felinas visando prevenir e interromper a transmissão do vírus da Raiva, em seu ciclo urbano e rural no Município.
A vacinação Anti-Rábica animal é a principal ação de controle da raiva no Município e no país. O Município de Alto Garças não apresenta registro de casos de raiva em herbívoros, animais silvestres, cães e gatos devido à vacinação efetiva que o município vêm desenvolvendo nos últimos anos. A cobertura vacinal canina, no âmbito Municipal, está sendo mantida dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que é abranger no mínimo 80% da população canina estimada.
Vacinar 80% da população canina estimada, e pelo menos 100% da população felina, incluindo área urbana e rural.
Histórico das Vacinações na área rural
18/09.
Cães - 250
Gatos - 60
PERÍODO DA CAMPANHA
A execução da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal será desenvolvida no período de 18 de Setembro/2021 a 31 de Dezembro de 2021.
População de Animais a Vacinar é estimada em 2.265 Cachorros e 384 Gatos num total de 2.649 Animais.
Informamos ainda a quem não vacinou seu animal, procurar a Secretaria Municipal de Saúde o mais breve possível, as vacinações continuam!